Coronavírus

Covid-19: Anvisa recebe pedido de registro para vacina bivalente

A Comirnaty é fabricada pela Pfizer e prevê dose de reforço.

Agência Brasil

Atualizada em 02/02/2023 às 09h57
De acordo com a agência, a vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e também contra as cepas que surgiram posteriormente.
De acordo com a agência, a vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e também contra as cepas que surgiram posteriormente. (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

BRASIL - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta terça-feira (31) o pedido de registro definitivo da vacina contra a Covid-19 Comirnaty bivalente, fabricada pela Pfizer.

O uso do imunizante foi autorizado pela agência de forma emergencial em novembro do ano passado, como dose de reforço para a população acima de 12 anos de idade. A Pfizer chegou a solicitar a ampliação dessa autorização para crianças de 5 a 11 anos e o pedido, segundo a Anvisa, segue em análise.

De acordo com a agência, a vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da Covid-19 e também contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, considerada "variante de preocupação no momento".

"A análise de pedidos de registro de vacinas segue regulamentação própria e busca verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e outros dados a fim de comprovar a qualidade, a segurança e a eficácia do produto", informou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.