Denúncias sobre atentados em Brasília já chegam a 60 mil, diz governo
E-mail criado pelo Ministério da Justiça é o denuncia@mj.gov.br visa ajudar na identificação de terroristas que invadiram Planalto, Congresso e STF.
BRASÍLIA - O Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que, em menos de 24 horas, o número de denúncias e registros de informações sobre os terroristas que cometeram atos de vandalismo na Esplanada dos Ministérios neste domingo (8), dobrou e já chega a mais de 60 mil denúncias.
De acordo com dados divulgados pelo governo já foram mais de 60 mil denúncias feitas até esta quarta-feira (11), até terça o número era de 30 mil denúncias. As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.
Segundo Marivaldo Pereira, secretário de Acesso à Justiça nesse primeiro momento, a prioridade será identificar quem financiou caravanas de bolsonaristas radicais até Brasília e os acampamentos na frente dos quartéis.
Nesta quarta, o Ministério da Justiça informou ter recebido muitas mensagens com informações sobre Ana Priscila Azevedo, presa em Luziânia, no Entorno do DF.
Ana Priscila é apontada pela investigação como uma das organizadoras dos atos em Brasília. Nas redes sociais, ela sugeriu ações violentas na capital e incitou bolsonaristas para uma "tomada de poder".
Saiba Mais
- Perícia da PF dos crimes de 8 de janeiro esmiúça milhares de dados
- PGR pede até 30 anos de prisão a 40 invasores das sedes dos Três Poderes
- STF prevê para setembro primeiros julgamentos sobre 8 de janeiro
- 10 anos dos atos de junho de 2013; entenda o que aconteceu
- Maranhão pode ter mais membros na CPMI do 8 de janeiro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.