Ataques

Alexandre de Moraes determina prisão de Anderson Torres

Ex-secretário de Segurança Pública do DF sofre pressão por omissão nos atos antidemocráticos ocorridos em Brasília.

Ipolitica

Atualizada em 10/01/2023 às 18h11
Anderson Torres ex secretário de segurança do DF
Anderson Torres ex secretário de segurança do DF (Antonio Cruz/Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que está nos Estados Unidos em férias. A decisão acata pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a prisão de Torres e de outras pessoas acusadas de se omitirem para facilitar a invasão do Congresso e STF.

No pedido a AGU solicitou ainda investigação e responsabilização civil e criminal dos responsáveis de atos ilícitos neste domingo, sendo "indispensável a determinação de apreensão de todos os veículos e demais bens utilizados para transporte e organização dos atos criminosos". Os pedidos foram encaminhados a Moraes, que é relator das investigações sobre atos antidemocráticos no STF.

Alexandre de Moraes já havia determinado a prisão do ex comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira. Ele já tinha sido afastado pelo interventor federal Ricardo Cappelli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.