BRASÍLIA - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, que está nos Estados Unidos em férias. A decisão acata pedido do advogado-geral da União, Jorge Messias, que solicitou a prisão de Torres e de outras pessoas acusadas de se omitirem para facilitar a invasão do Congresso e STF.
No pedido a AGU solicitou ainda investigação e responsabilização civil e criminal dos responsáveis de atos ilícitos neste domingo, sendo "indispensável a determinação de apreensão de todos os veículos e demais bens utilizados para transporte e organização dos atos criminosos". Os pedidos foram encaminhados a Moraes, que é relator das investigações sobre atos antidemocráticos no STF.
Alexandre de Moraes já havia determinado a prisão do ex comandante da Polícia Militar do DF, Fábio Augusto Vieira. Ele já tinha sido afastado pelo interventor federal Ricardo Cappelli.
Saiba Mais
- Após atos antidemocráticos, quadro de Sarney está em estágio avançado de restauração
- MA só tem dois deputados com assinaturas na CPMI do 8 de janeiro
- Moraes mantém prisão de 294 acusados por atos antidemocráticos
- Josimar e Detinha retiram assinaturas da CPMI do 8 de janeiro
- PGR denuncia outros 100 envolvidos nos atos antidemocráticos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.