BRASÍLIA - Trinta e dois mandados de busca, apreensão e prisão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal em operação que busca a identificação dos autores de uma tentativa de invasão à sede da PF e atos de vandalismo registrados em Brasília no dia 12 deste mês.
Até as 7h30 pelo menos três pessoas já haviam sido presas.
Além do Distrito Federal, a PF realiza ações nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Leia também: Flávio Dino repudia ataques de apoiadores de Bolsonaro em Brasília
A polícia considera foragido um dos suspeitos que estava num hotel em Brasília e não foi encontrado pelos policiais nesta manhã. A PF não divulgou o nome do foragido.
Os crimes investigados são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.
Saiba Mais
- Juíza retira sigilo de decisões sobre planos de ataques contra Moro
- Moro repudia ataque e diz que fala de Lula pode gerar risco a seus familiares
- Moro agradece às forças policiais e apresenta projeto contra crime organizado
- Flávio Dino diz que Polícia Federal mostrou hoje que não é aparelhada
- Dino nega vínculo entre operação da PF e entrevista do presidente Lula
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.