Bolsonaristas

Suspeitos de vandalismo em Brasília são presos pela PF

Operação da PF realizada na manhã desta quinta-feira cumpriu 32 ordens judiciais de busca e apreensão e de prisão expedidas pelo STF.

Ipolítica, com informações do G1

Policiais federais cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão na manhã desta quinta-feira
Policiais federais cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão na manhã desta quinta-feira (PCDF/Divulgação)

BRASÍLIA - Trinta e dois mandados de busca, apreensão e prisão estão sendo cumpridos pela Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal em operação que busca a identificação dos autores de uma tentativa de invasão à sede da PF e atos de vandalismo registrados em Brasília no dia 12 deste mês.

Até as 7h30 pelo menos três pessoas já haviam sido presas. 

Além do Distrito Federal, a PF realiza ações nos estados de Rondônia, Pará, Mato Grosso, Tocantins, Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Leia também: Flávio Dino repudia ataques de apoiadores de Bolsonaro em Brasília 

A polícia considera foragido um dos suspeitos que estava num hotel em Brasília e não foi encontrado pelos policiais nesta manhã. A PF não divulgou o nome do foragido. 

Os crimes investigados são de dano qualificado, incêndio majorado, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado, cujas penas máximas somadas atingem 34 anos de prisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.