Novo governo

Lula antecipará atos administrativos para evitar instabilidade, afirma Dino

Informação foi dada pelo futuro ministro da futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), à GloboNews.

Ipolítica, com GloboNews

Dino afirmou que Lula quer evitar "instabilidade"
Dino afirmou que Lula quer evitar "instabilidade" (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O senador eleito e futuro ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), afirmou nesta segunda-feira (26), durante entrevista à GloboNews, que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve antecipar atos administrativos para as primeiras horas do dia 1º de janeiro a fim de evitar "instabilidade".

Dino deu a declaração durante entrevista para a GloboNews, ao comentar a prisão de um homem que plantou um explosivo em um caminhão de combustível nas proximidades do aeroporto de Brasília no fim de semana.

De acordo com Dino, a tomada de atos logo nas primeiras horas do dia 1º, quando Lula assume o mandato, busca não deixar "vazio de poder".

"Nós vamos obviamente antecipar certos atos, porque não pode haver vazio de poder. Então, isso não ocorrerá, no sentido de que já nas primeiras horas do dia 1º, nós vamos tomar as providências para que não ocorra essa situação de instabilidade. E não ocorrerá. Isso se refere ao conjunto das instituições que estão sob comando do Ministério da Justiça", explicou o futuro ministro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.