Captura

Foragido do Maranhão, líder de facção criminosa é preso no Piauí

O criminoso foi localizado durante operação da polícia piauiense e estava portando arma de fogo, munição e droga.

Imirante.com

- Atualizada em 11/08/2022 às 16h21
José Moura foi preso no Piauí e estava foragido de Pedrinhas desde o ano passado.
José Moura foi preso no Piauí e estava foragido de Pedrinhas desde o ano passado. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Foi preso, nesta quinta-feira (11), um homem que é suspeito de liderar uma facção criminosa e de ser foragido do sistema prisional do Maranhão. Ele foi identificado como José Moura de Camelo Neto, também conhecido como Neto Camelo. O suspeito foi preso durante a operação 'Deserto', realizada pela Polícia Civil do Piauí, entre as cidades piauienses União e Miguel Neto.

Leia também:

Foragido é recapturado pela polícia após saída temporária

Foragido da Justiça é preso após assaltar restaurante em São Luís

A Polícia Civil do Piauí informou que o criminoso foi encontrado em um sítio que estava servindo de ponto de venda de droga. Com ele, foram apreendidos três armas de fogo, munição, entorpecentes e uma caminhonete S-10.

Ainda segundo a polícia, Neto Camelo estava foragido do sistema prisional maranhense desde dezembro do ano passado e é considerado como um líder de uma facção criminosa que age no Maranhão e no Piauí. Ele também é suspeito de diversos crimes como tráfico de droga, homicídio e assalto.

Foragido

José Camelo cumpria pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, e, no mês de dezembro do ano passado foi beneficiado com a saída temporária de Natal, mas, não retornou o prazo estabelecido pelo Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.