Atendimento

Município de Araioses tem nova agência da Previdência Social

A unidade também atenderá moradores dos municípios de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão.

Imirante, com informações do Ministério do Trabalho e Previdência

São quatro guichês de atendimento, duas salas de perícia médica num ambiente climatizado.
São quatro guichês de atendimento, duas salas de perícia médica num ambiente climatizado. (Foto: divulgação)

ARAIOSES - A população do Maranhão passou a contar, a partir dessa quinta-feira (30), com mais uma Agência da Previdência Social. A agência inaugurada fica na rua 28 de Julho, s/nº, no centro do município de Araioses, litoral leste do Estado, a 410 km da capital São Luís.

Privilegiado por sua natureza, o município de Araioses está entre os maiores produtores de caranguejo do Brasil, possuindo grande potencial turístico por ser uma das portas de entrada para o Delta das Américas, santuário ecológico com dunas, manguezais, rios e dezenas de ilhas ondem residem muitos pescadores, segurados da Previdência Social que passam a contar agora com atendimento previdenciário em seu município.

A agência Araioses é vinculada a Gerência-Executiva do INSS em São Luís sendo responsável pela manutenção dos 28 mil 998 benefícios do município, um desembolso de R$ 15 milhões 815 mil reais no mês de maio de 2022. A unidade também atenderá moradores dos municípios de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão, beneficiando uma população de mais de 73 mil habitantes.

Esta é a trigésima terceira Agência da Previdência Social vinculada a Gerência-Executiva em São Luís e integra o Plano de Expansão da Previdência Social – PEX, que desde 2010 possibilitou a inauguração de 28 Agências no Estado do Maranhão, diminuindo assim a distância entre os serviços e benefícios da Previdência à população maranhense.

Os prédios contam com estrutura moderna, que garante acessibilidade à idosos e portadores de necessidades especiais. São quatro guichês de atendimento, duas salas de perícia médica num ambiente climatizado com conforto para os segurados que esperam atendimento e boas condições de trabalho para os servidores. Para a instalação das novas agências do PEX, a Previdência Social tem realizado parcerias com prefeituras locais, que doaram os terrenos onde os prédios são construídos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.