Pela vida

Bolsonaro repudia aborto de bebê de 7 meses: "Inadmissível"

Presidente da República se manifestou sobre o caso de uma menina grávida de 7 meses em Santa Catarina.

Ipolítica

Bolsonaro repudiou aborto realizado em menina de 11 anos
Bolsonaro repudiou aborto realizado em menina de 11 anos (Isac Nóbrega / PR)

BRASÍLIA - O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), repudiou em seu perfil em rede social o aborto realizado numa menina de 11 anos de idade em Santa Catarina. O caso ganhou forte repercussão nacional nas duas últimas semanas, após uma juíza ter negado pedido para a interrupção da gestação.  

“Um bebê de 7 meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso”, escreveu Bolsonaro em seu perfil em rede social.

E continuou: “A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto. Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais essa tragédia. Sempre existirão outros caminhos”, enfatizou.

O aborto da menina de 11 anos de idade foi realizado na última quarta-feira, segundo informou o Ministério Público Federal (MPF), depois de uma recomendação ao hospital Polydoro Ermani de São Thiago, situado em Florianópolis. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.