Lista

Ney Bello tem simpatia de Bolsonaro por vaga no STJ, diz jornal

Lista com quatro nomes foi formada no dia 11 de maio; presidente está prestes a nomear.

Ipolítica, com Folha de S. Paulo

Ney Bello foi o segundo mais votado
Ney Bello foi o segundo mais votado (Divulgação)

SÃO PAULO - O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dois nomes no topo da sua lista para nomeação no Superior Tribunal de Justiça (STJ), informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o chefe do Executivo federal tem demorado para nomear os dois novos membros da Corte porque não quer “ferir aliados ou criar inimigos com a escolha".

“O presidente chegou a ser aconselhado a sabatinar, ele próprio, os indicados, de modo a identificar o melhor nome sem intermediários. A ideia, no entanto, está descartada por ora", diz a coluna.

Uma lista com quatro desembargadores para preencher duas vagas foi eleita no dia 11 de maio. Os candidatos que tiveram melhor votação foram Messod Azulay, Ney Bello Filho, Paulo Sérgio Domingues e Fernando Quadros da Silva.

Ainda de acordo com a Folha, até o momento, a preferência recai em Messod Azulay, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que é do Rio Janeiro e a quem o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), conhece. Também há simpatia por Ney Belo, do TRF da 1ª Região, candidato apoiado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.