Liderança

Cléber Verde é escolhido novo coordenador da bancada maranhense

Ele substituirá Pedro Lucas Fernandes, que atuava como coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional.

Ronaldo Rocha / ipolítica

Atualizada em 20/04/2022 às 10h27
Bancada maranhense escolheu Cleber Verde para a coordenação
Bancada maranhense escolheu Cleber Verde para a coordenação (Douglas Gomes (Liderança Republicanos))

BRASÍLIA - O deputado federal Cléber Verde (Republicanos) foi eleito por aclamação o novo coordenador da bancada maranhense no Congresso Nacional.

A escolha foi realizada na última terça-feira (19) em reunião do colegiado em Brasília. Verde contou com o apoio dos três senadores e de 17 deputados que representam o estado.

Leia também: PT de São Luís realiza hoje ato em prol da pré-candidatura de Weverton

Ele assume o posto ocupado até então pelo deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil). Juscelino Filho (União Brasil) foi quem representou a bancada no início da atual legislatura.

“Sabendo da responsabilidade que é coordenar esta bancada, não medirei esforços pelo nosso estado. Estou há 16 anos como parlamentar em Brasília e entusiasmado com essa nova oportunidade. Temos um ano atípico, de recuperação econômica e também de eleições, mas vamos trabalhar para, junto com a bancada, entregar resultados aos maranhenses”, disse Cleber Verde em material institucional.

Ele assegurou que um dos objetivos para 2022 é conseguir a expansão das ações na área de infraestrutura no estado. 

“Nós já colocamos 10 municípios do estado no Calha Norte, programa do Ministério da Defesa que proporciona investimentos em infraestrutura. Vamos trabalhar para incluir todos os municípios nessa iniciativa, pois assim teremos mais uma oportunidade de alocar recursos”, disse.

O deputado Pedro Lucas Fernandes destacou a escolha por  Verde. “Os desafios do Maranhão são grandes e precisamos estar juntos para avançar. Estou aqui para ajudar o deputado Cleber Verde no que for preciso”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.