BRASIL - O presidente Jair Bolsonaro anunciou agora à tarde, pelo Twitter, reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica.
"É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal , desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou.
Leia também:
Câmara aprova projeto que concede 14º salário aos professores de São Luís
Servidores esperam reajuste de 11% e diálogo com o Executivo este ano
O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério.
Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados.
Saiba Mais
- MEC abre inscrições para apoio e financiamento de cursinhos populares
- Nove em cada dez estudantes LGBTI+ sofreram agressão verbal na escola
- Programa que oferta bolsas de estudo a negros tem inscrição até dia 30
- Em dez anos, número de vítimas de violência escolar cresceu 2,5 vezes
- MEC prorroga até maio prazo para regulação da EAD no ensino superior
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.