CAPITÓLIO - Subiu para 10 o número de mortos após a queda de um paredão no Lago de Furnas, na cidade de Capitólio, em Minas Gerais. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, durante coletiva de imprensa, na tarde deste domingo (9). As equipes não trabalham mais com possibilidade de pessoas desaparecidas.
Saiba mais:
Encontrado oitavo corpo de vítima de desmoronamento em Capitólio
VÍDEO: rocha desaba sobre barcos de turistas em Capitólio, Minas Gerais
Segundo os bombeiros, partes de corpos foram encontrados e compartilhadas para a Polícia Civil. As buscas continuam para encontrar estes fragmentos de corpos.
Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8), e causou 10 mortes. Um vídeo mostra o momento em que um dos cânions atinge as lanchas.
Segundo balanço divulgado pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 50 militares estão empenhados na operação de busca, entre bombeiros militares e militares da Marinha do Brasil; 11 mergulhadores dos bombeiros empenhados, especialistas nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca; 4 lanchas e 3 motos aquáticas da Marinha e dos bombeiros lançadas no local de busca já delimitado, além do apoio de 7 viaturas.
Saiba Mais
- Liberação dos cânions de Capitólio alimenta expectativa do turismo
- Inquérito aponta erosão natural de rocha na tragédia de Capitólio
- MPMG abre inquérito para investigar tragédia em Capitólio
- Polícia identifica décima vítima da queda de paredão em Capitólio
- Peritos identificaram nove das dez vítimas de acidente em Capitólio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.