BRASIL - Novos lotes da vacina contra a covid-19 da farmacêutica Janssen chegaram nesta quinta-feira (9) ao Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, são 2,2 milhões de doses do imunizante, que utiliza o vírus modificado para estimular o organismo humano a produzir anticorpos contra a doença.
A partir do desembarque, os insumos passam por um rigoroso processo de análise de qualidade e, em seguida, são distribuídos aos estados e municípios “de maneira igualitária e proporcional”, informou o ministério. Das 380 milhões de doses distribuídas em todo o país, cerca de 6 milhões são da Janssen.
Internações e óbitos
Dados do Ministério da Saúde indicam queda na taxa de internações e de mortes por covid-19 em meio ao aumento da vacinação no país. Hoje, segundo a pasta, o Brasil registrou redução de quase 15% na média móvel de óbitos em relação há 14 dias.
Covid no Maranhão
O Maranhão chegou ao registro de 366.751 casos de Covid-19 e 10.328 mortes em decorrência do vírus. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (8).
De acordo com a SES, foram contabilizados novos cinco óbitos no Maranhão, sendo que um óbito foi registrado nas últimas 24 horas, já os outros quatro ocorreram em dias/semanas anteriores, e aguardavam resultado de exame laboratorial. As mortes foram registradas nas cidades de: Barra do Corda (1), Bom Jesus das Selvas (1), Matões (1) e Senador La Roque (2).
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.