Tribunal do Júri

Acusado de homicídio vai a júri no município de São Bernardo

Segundo a Justiça, Deílson Machado está sendo acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Flávio da Silva.

Imirante.com, com informações da CGJ-MA

Atualizada em 26/03/2022 às 18h58
A sessão, que será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu Brasil, terá como réu Deílson Machado da Silva.
A sessão, que será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu Brasil, terá como réu Deílson Machado da Silva. (Arte: Imirante.com)

SÃO BERNARDO - Nesta quinta-feira (2) a Comarca de Vara Única de São Bernardo vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri. A sessão, que será presidida pela juíza titular Lyanne Pompeu Brasil, terá como réu Deílson Machado da Silva.

Segundo a Justiça, Deílson Machado está sendo acusado de prática de crime de homicídio, que teve como vítima Flávio da Silva. A sessão em São Bernardo ocorrerá de forma híbrida, presencial e virtual, haja vista que algumas pessoas vão depor por videoconferência.

Leia também:

Acusado de feminicídio é condenado a 19 anos e três meses de prisão em São Luís

Acusado de matar e enterrar corpo da ex-namorada de 16 anos é condenado em Imperatriz

Ainda segundo a Justiça, no dia 12 de dezembro de 2015, no Povoado Formosa, localidade rural de São Bernardo, Deílson Machado teria, com o emprego de uma faca, matado de maneira violenta Flávio.

Depoimento de pessoas deram conta de que, na hora do fato, irmãs de Deílson clamavam para que ele não matasse a vítima. O próprio acusado afirmou em depoimento à polícia que matou Flávio. Porém, alegou legítima defesa e disse que, momentos antes, em um bar, Flávio teria ameaçado matar seu pai, fato esse que não foi corroborado por nenhuma testemunha.

O dono do bar onde Deílson bebia disse que o denunciado teria pego a faca tipo ‘peixeira’ de um colega e a colocou em cima da mesa, já deixando claro seu objetivo. A mãe de Flávio afirmou que já havia um desentendimento entre eles, denunciado e vítima. Citou, ainda, que Deílson já havia ameaçado seu filho em outra oportunidade. Por fim, ela relatou que o denunciado possuía fama de ‘valente’ no povoado.

A sessão de julgamento está marcada para o Salão do Júri do Fórum de São Bernardo, a partir de 9h. Na defesa de Deílson Machado da Silva atuarão os advogados Lourival Soares e Natália dos Santos Meneses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.