MINAS GERAIS - O Corpo de Bombeiros perde um dos seus símbolos da luta durante a busca dos corpos das vítimas da tragédia da barragem em Brumadinho. O cão Thor, da raça border collie, morreu no último sábado (26). O cachorro tinha 5 anos e dois meses e morreu depois que seu intestino se rompeu devido a complicações de uma pancreatite.
Leia também:
Bombeiros confirmam 157 mortos e 165 desaparecidos em Brumadinho
Bombeiros encontram mais um corpo de vítima de tragédia em Brumadinho
Vale é condenada a pagar danos por rompimento de barragem
Segundo informações, Thor enfrentava um quadro de leishmaniose. O cão passava passava por tratamento veterinário desde o início do aparecimento dos sintomas, mas não resistiu.
Para o Corpo de Bombeiros, Thor erá referência no encontro de pessoas desaparecidas. Além de Brumadinho, Thor teve atuação na tragédia de Mariana, ocorrida em novembro de 2015. O cachorro teve participação nas buscas pelo alpinista francês Eric Welterlin.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Thor sofreu uma hemorragia interna em razão da ruptura do intestino delgado, justamente na porção do duodeno.
Seu último trabalho foi no desabamento no barro Mantiqueira, em Venda Nova.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.