Brumadinho

Vale é condenada a pagar danos por rompimento de barragem

É primeira condenação da empresa nos processos envolvendo a tragédia, ocorrida em janeiro de 2019.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 247 pessoas morreram e 23 continuam desaparecidas devido ao rompimento da barragem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 247 pessoas morreram e 23 continuam desaparecidas devido ao rompimento da barragem. (Foto: Reprodução)

MINAS GERAIS - A Justiça de Minas Gerais condenou hoje (9) a mineradora Vale ao pagamento de todos os danos causados pelo rompimento da barragem de rejeitos da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho. É primeira condenação da empresa nos processos envolvendo a tragédia, ocorrida em janeiro de 2019.

Leia também:

Bombeiros encontram mais um corpo na área do desastre de Brumadinho

Governo federal lança pacote de ações em favor de Brumadinho

A decisão foi proferida pelo juiz Elton Pupo Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte. O valor do dano que deverá ser pago pela Vale não foi fixado. Segundo o magistrado, as consequências do rompimento da barragem ainda estão sendo avaliadas, no entanto, o bloqueio cautelar de R$ 11 bilhões da mineradora foi mantido para garantir a indenização.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 247 pessoas morreram e 23 continuam desaparecidas devido ao rompimento da barragem.

No processo, segundo o TJ-MG, a Vale disse que está realizando um amplo estudo para avaliar todos os impactos do desastre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.