Em Altamira

Presos são mortos enquanto eram transferidos para Belém

Com esses novos registros, o número de mortos no confronto já chega a 62.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Os detentos eram levados, algemados, dentro de um caminhão, dividido em duas celas.
Os detentos eram levados, algemados, dentro de um caminhão, dividido em duas celas. (Foto: divulgação)

BELÉM – A morte de quatro detentos evolvidos na briga de facções que resultou no massacre do presídio de Altamira (PA), foi registrada na noite dessa terça-feira (30), durante o transporte deles para Belém (PA). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). Com esses novos registros, o número de mortos no confronto já chega a 62.

Saiba mais:

Susipe divulga a lista das vítimas do massacre do presídio de Altamira

Governo do Pará transfere líderes do confronto em Altamira​

Os detentos eram levados, algemados, dentro de um caminhão, dividido em duas celas. Os novos crimes aconteceram entre os municípios de Novo Repartimento (PA) e Marabá (PA). Os corpos foram encontrados já na manhã desta quarta-feira (31), com sinais de sufocamento.

Ainda segundo informações da Segup, os mortos faziam parte da mesma facção e ocupavam a mesma cela no Centro de Recuperação Regional de Altamira. Já os outros 26 presos que estavam no mesmo veículo e que seriam levados para a capital paraense estão isolados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.