Reforma

Governo retoma discussão e Previdência deve ser votada em outubro, diz ministro

Meirelles afirmou que, após a aprovação da reforma da Previdência, o governo “vai trabalhar na reforma tributária, com objetivo de simplificar o sistema”.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. (Marcelo Camargo / Agência Brasil)

BRASÍLIA - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (11), em sua conta no Twitter, que as discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas, e a expectativa é que a proposta seja votada no Congresso Nacional em outubro.

“A nova lei de recuperação judicial é o próximo item da agenda da produtividade e deve ser debatido no Congresso já nas próximas semanas.”

Meirelles afirmou que, após a aprovação da reforma da Previdência, o governo “vai trabalhar na reforma tributária, com objetivo de simplificar o sistema”.

Leia também:

Eliseu Padilha diz que prioridade do governo é reforma da Previdência

Câmara deverá votar reforma da Previdência em Outubro

Governo tenta retomar reforma da Previdência

No último dia 9, o presidente Michel Temer reuniu-se com alguns ministros para debater a agenda econômica a ser implementada nos próximos meses. De acordo com o ministro da Fazenda, que foi um dos participantes da reunião, o governo decidiu retomar agora, “com toda ênfase”, a discussão em torno da proposta de reforma da Previdência Social para votação no Congresso Nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.