Economia

Caixa reduzirá juros de crédito rural em setembro

Financiamentos terão ajuste de um ponto percentual. Objetivo é estimular produção agrícola.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
O objetivo é reduzir os custos com plantio e melhorar os resultados dos produtores.
O objetivo é reduzir os custos com plantio e melhorar os resultados dos produtores. (Foto: divulgação)

BRASÍLIA - A partir de setembro, os juros para produtores rurais serão reduzidos pela Caixa Econômica Federal. Até 29 de setembro, os juros do financiamento de até 500 mil terão redução de pelo menos 1 ponto percentual para cooperativas, pessoas físicas e agroindústrias.

O crédito faz parte do Plano Safra deste ano, que vai disponibilizar R$ 10 bilhões em financiamentos. As principais culturas agrícolas são atendidas pelas linhas de crédito da Caixa, como soja, milho, arroz, café, algodão, trigo, feijão, cana-de-açúcar, laranja e sorgo, além da bovinocultura de corte e leite.

De acordo com a Caixa, algumas taxas que eram de 7,5% ao ano serão de 6,7% nas próximas semanas. Já outras, que habitualmente são de 8,5% em 12 meses, poderão ser negociadas a 7,5%. As linhas de custeio também poderão ser direcionadas a operações de comercialização e industrialização de cooperativas.

O objetivo da redução, segundo os executivos da Caixa, é estimular o setor rural a reduzir os custos com plantio e melhorar os resultados dos produtores. Além das 1,7 mil agências do órgão habilitadas a operar com crédito rural, os interessados poderão contar com a juda de empresas de consultoria rural que têm convênio com a Caixa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.