BRASÍLIA - O desembargador Cezário Siqueira Neto negou o pedido de desbloqueio do aplicativo WhatsApp, que está fora de uso no Brasil desde as 14h dessa segunda-feira (2). A empresa impetrou uma liminar, mas a Justiça manteve o bloqueio do aplicativo de mensagem instantânea para clientes de TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel pelo período de 72 horas.
A decisão foi publicada às 0h30 dessa terça-feira (3) durante o Plantão do Judiciário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE). No entendimento do desembargador existem possibilidades técnicas para o cumprimento da ordem judicial da quebra de sigilo das mensagens do WhatsApp.
Bloqueio
A decisão de interromper os serviços do aplicativo foi do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe. A ordem de bloquear o WhatsApp se deu porque a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.