Mobilização Nacional de combate ao <i>Aedes</i>

Zika: Dilma diz que ação no país foi um sucesso, mas é só o início

Em São Luís, quem acompanhou a mobilização foi o Ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner.

Aline Leal/Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
(José Cruz / Agência Brasil)

BRASÍLIA - Depois de participar de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Roussef chegou à Brasilia e foi direto para a Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya.

"A ação foi um sucesso, mas foi só o início. Tenho absoluta confiança no meu povo", disse a presidenta. Na sala, Dilma conversou com o Ministro do Esporte, George Hilton, que participou da ação em Campo Grande (MS), sobre a mobilização no estado.

Leia também: Ministro Chefe da Casa Civil participa de ação de combate ao Aedes aegypti em São Luís

A sala reúne representantes de todos os ministérios envolvidos no combate ao Aedes aegypti, vetor das três doenças, para uma ação coordenada entre governo Federal, estados e municípios. Cada estado tem uma sala semelhante que se comunica uma vez por semana com os representamtes nacionais para tirar dúvidas, resolver dificuldades e repassar dados. "Precisamos de uma ação coordenada", disse Marcos Quito, coordenador da sala nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.