BRASÍLIA - Depois de participar de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti no Rio de Janeiro, a presidenta Dilma Roussef chegou à Brasilia e foi direto para a Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Zika e Chikungunya.
"A ação foi um sucesso, mas foi só o início. Tenho absoluta confiança no meu povo", disse a presidenta. Na sala, Dilma conversou com o Ministro do Esporte, George Hilton, que participou da ação em Campo Grande (MS), sobre a mobilização no estado.
Leia também: Ministro Chefe da Casa Civil participa de ação de combate ao Aedes aegypti em São Luís
A sala reúne representantes de todos os ministérios envolvidos no combate ao Aedes aegypti, vetor das três doenças, para uma ação coordenada entre governo Federal, estados e municípios. Cada estado tem uma sala semelhante que se comunica uma vez por semana com os representamtes nacionais para tirar dúvidas, resolver dificuldades e repassar dados. "Precisamos de uma ação coordenada", disse Marcos Quito, coordenador da sala nacional.
Saiba Mais
- Pesquisadores da UFMA descobrem óleos para combater o Aedes
- Mais de R$ 2 bi para saúde: Maranhão receberá reforço para combate a dengue, zika e chikungunya
- Ministro Chefe da Casa Civil participa de ação de combate ao Aedes aegypti em São Luís
- Dia D de combate ao Aedes aegypti mobiliza equipes em Imperatriz
- Agentes de endemias recebem treinamento para combate ao Aedes aegypti, em ITZ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.