BRASÍLIA - A exoneração de Luiz Awazu Pereira do cargo de diretor do Banco Central (BC) foi publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial da União. O presidente da República em exercício, Michel Temer, exonera Awazu do cargo, a pedido.
Awazu deixa a diretoria de Política Econômica do BC para assumir o cargo de vice-presidente do Banco Compensações Internacionais (BIS), na Suíça.
Em seu lugar, assume Altamir Lopes, que era diretor de Administração. Luiz Edson Feltrim, acumulará a Diretoria de Administração com a de Relacionamento Institucional e Cidadania.
As portarias com essas mudanças nas diretorias, também, foram publicadas nesta terça no Diário Oficial. O presidente do BC, Alexandre Tombini, assina as portarias.
Saiba Mais
- Senado aprova Gabriel Galípolo para presidência do Banco Central
- Mais de oito bilhões de reais estão 'esquecidos' no BC
- Contas públicas têm superávit de R$ 6,7 bilhões em abril
- Servidores do Banco Central paralisarão atividades nos dias 20 e 21 de fevereiro
- Equilíbrio de contas é importante para queda da inflação, diz Banco Central
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.