Saúde

Curso de Medicina terá mais 11 mil vagas, afirma presidenta Dilma Rousseff em coluna semanal

<b>Imirante.com</b>, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

SÃO LUÍS – Em sua coluna semanal "Conversa com a Presidenta", a presidenta da República, Dilma Rousseff, respondeu a perguntas sobre cursos de Medicina financiados pelo governo federal. A presidenta anunciou a criação de 11.447 vagas até 2017 e adiantou que o curso poderá sair de graça caso o médico formado trabalhe em unidades de atenção básica do SUS, em regiões com carência de profissionais. Ele terá uma redução de 1% no valor financiado para cada mês trabalhado, o que significa que, com oito anos e quatro meses a dívida é quitada – leia a coluna na edição desta terça-feira (19) do jornal O Estado do Maranhão.

Dilma, também, falou sobre o programa "Luz para Todos", em que apontou que agora 15 milhões de pessoas que não tinham luz em suas casas já podem contar com energia elétrica. Dilma afirmou que sua preocupação com a energia começou quando ela ainda era ministra de Minas e Energia, em 2003, e que em dez anos, o governo investiu mais de R$ 20 bilhões para combater o problema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.