"Conversa com a Presidenta"

Presidenta Dilma Rousseff defende satélites como garantia de privacidade

Em coluna semanal, presidenta lembra que projeto espacial irá favorecer comunicações no país e faz balanço do "Mais Médicos".

Imirante, com informações do Planalto

Atualizada em 27/03/2022 às 12h01

SÃO LUÍS – Em sua coluna semanal publicada nesta terça-feira (5), a presidenta da República, Dilma Rousseff, voltou a defender a necessidade de o Brasil se proteger de casos de espionagem contra a privacidade de cidadãos e de assuntos de governo. Ao responder sobre o assunto no "Conversa com a Presidenta", Dilma lembrou que o país está em fase final para o lançamento e a contratação de um satélite próprio, dando mais sigilo e velocidade às comunicações dentro do território nacional, além de ajudar no monitoramento de fronteiras – leia a íntegra da coluna na edição desta terça-feira de O Estado do Maranhão.

Na coluna, Dilma, também, respondeu à pergunta sobre o balanço inicial do programa "Mais Médicos". A presidenta se mostrou confiante nos resultados da combinação de investimentos na melhoria de instalações de saúde em todo o Brasil e de incentivos para profissionais brasileiros e estrangeiros trabalharem nas regiões mais pobres do país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.