Município sorteado pela CGU tem arquivos roubados

Agência Nordeste

Atualizada em 27/03/2022 às 15h13

SALVADOR - Um fato no mínimo curioso aconteceu na madrugada de ontem, na cidade de São Francisco do Conde, um dos três municípios baianos sorteados para a fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU). O anexo da Câmara de Vereadores foi arrombado e, conforme a queixa prestada na Polícia, foram levados aparelhos celulares, disquetes e documentos relativos às administrações dos ex-prefeitos Osmar Ramos e Antônio Paschoal.

Na opinião do presidente da Câmara, Robson Portugal, cunhado do atual prefeito Antônio Calmon (PFL), trata-se de “um crime político”, já que o prefeito e os vereadores que o apóiam anunciaram a disposição de entregar aos técnicos da CGU os documentos comprovando desvios de recursos nas duas administrações anteriores. Os fiscais devem chegar à cidade na próxima semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.