BOM JARDIM - A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) deu cumprimento, nessa quarta-feira (2), a um mandado de prisão preventiva contra um homem de 20 anos apontado como o principal suspeito de matar a adolescente Lucimara Silva dos Santos, de 15 anos. O crime aconteceu no último dia 22 de setembro, no município de Bom Jardim, a 280 km de São Luís.
O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio situado na Vila Varig, em Bom Jardim, com várias perfurações pelo corpo provocadas por arma branca. Inicialmente, a polícia tratava o caso como homicídio, mas com o decorrer das investigações, o fato passou a ser considerado um feminicídio.
No local do crime, os policiais encontraram duas camisas manchadas de sangue, sendo uma delas, reconhecida por testemunhas como pertencente ao investigado, que estava em um bar onde a vítima esteve na noite do crime.
Diversas diligências foram realizadas, coletando depoimentos que indicam o envolvimento do investigado no crime. Apesar dos esforços da polícia, o homem não foi localizado na cidade de Bom Jardim, reforçando sua suspeita no crime.
Na quarta-feira, os investigadores da Delegacia Regional de Buriticupu, estiveram no Povoado 21 de Maio, zona rural de Buriticupu, onde o suspeito foi localizado e preso.
Período Eleitoral
Apesar do período de vedação eleitoral, o suspeito não está apto a exercer seu direito político, não tendo seu título de eleitor, sendo assim, não considerado eleitor neste momento.
Saiba Mais
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
- Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.