Prisão em Bom Jardim

Suspeito de matar homem após atacá-lo pelas costas em vaquejada é preso no MA

Mateus Carneiro da Costa foi assassinado a tiros na madrugada de 22 de julho em Vargem Grande.

Imirante, com informações da Polícia Civil

Suspeito havia fugido para Bom Jardim, onde foi preso.
Suspeito havia fugido para Bom Jardim, onde foi preso. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

BOM JARDIM - Um homem apontado como o principal suspeito de cometer um homicídio foi preso nessa sexta-feira (2) no município de Bom Jardim. Mateus Carneiro da Costa foi assassinado durante uma vaquejada no bairro Santo Antônio, em Vargem Grande, na madrugada de 22 de julho deste ano.

Com base nas investigações coordenadas pela Delegacia de Polícia de Vargem Grande, o investigado, que é integrante de uma facção criminosa, atacou a vítima pelas costas, disparando várias vezes com uma arma de fogo, principalmente na região da cabeça. Nessa sexta foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele.

O investigado havia fugido para Bom Jardim, onde foi localizado e preso. Ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Presos suspeito de homicídio em vaquejada de Chapadinha

Dois homens, de 25 e 32 anos, investigados por cometerem um crime de homicídio na cidade de Chapadinha foram presos no dia 19 de junho deste ano. A dupla também é suspeita de integrar uma facção criminosa que aterroriza o município. 

Segundo a 4ª Delegacia Regional de Chapadinha, durante a realização de uma vaquejada, no dia 28 de janeiro de 2023, a dupla efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima identificada como Washington Lima de Araújo, que morreu no local. Com base na investigação, a vítima foi alvo dos assassinos pelo fato de possuir vínculos com integrantes de uma facção rival.

A dupla foi localizada e presa e, com um dos investigados, foi encontrada uma arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.