BOM JARDIM – A Justiça determinou, nesta quinta-feira (27), que a vice-prefeita do município de Bom Jardim, Malrinete Gralhada (PMDB), assuma, imediatamente, a prefeitura da cidade. A decisão partiu da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim (MA).
Leia também
Foragida, Lidiane Leite só pode ser afastada pela Câmara a partir de domingo
Prefeita "ostentação" vira piada na internet
O município está sem gestor deste que a prefeita Lidiane Leite da Silva, de 25 anos, fugiu após denúncias de desvios de verba pública. Ela já teve a prisão preventiva decretada. Nessa quarta-feira (26), a Justiça negou o pedido de habeas corpus preventivo.
O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Bom Jardim (MA), afirma que a decisão visa a "proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política que vive a Comunidade de Bom Jardim". A determinação vale "enquanto perdurar o impedimento da prefeita", completa.
Saiba Mais
- Tentativa de assalto e homicídio no Jardim São Cristóvão
- Justiça condena à prisão Malrinete Gralhada, ex-prefeita de Bom Jardim
- Prefeito de Bom Jardim é afastado do cargo por 180 dias pela Justiça
- Justiça afasta prefeito do município de Bom Jardim
- MP-MA propõe Ação contra prefeito e mais nove pessoas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.