BOM JARDIM - O atual prefeito do município de Bom Jardim, Francisco Alves de Araújo (PSDB), foi afastado do cargo. A desembargadora Anildes Cruz acatou o pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) e decidiu pelo afastamento por 120 dias.
A desembargadora Anildes Cruz, também, decretou indisponibilidade de bens de Francisco Alves de Araújo por atos de improbidade administrativa.
O pedido do Ministério Público do Maranhão (MP-MA) foi motivado por uma licitação no valor de mais de R$ 11 milhões para aquisição de medicamentos, insumos hospitalares e materiais laboratoriais e odontológicos com indícios de fraude.
Além do afastamento, a desembargadora determina “a notificação da Câmara Municipal de Bom Jardim, por seu Presidente (ou substituto legal), para que, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, adote as providências cabíveis (previstas nas normais legais municipais) para dar posse ao (à) Vice-Prefeito (a) do Município de Bom Jardim, comunicando-se, outrossim, as instituições financeiras em que sejam movimentados os recursos públicos acerca da alteração de titularidade na Chefia do Poder Executivo local.”
Saiba Mais
- Tentativa de assalto e homicídio no Jardim São Cristóvão
- Justiça condena à prisão Malrinete Gralhada, ex-prefeita de Bom Jardim
- Prefeito de Bom Jardim é afastado do cargo por 180 dias pela Justiça
- MP-MA propõe Ação contra prefeito e mais nove pessoas
- Prefeito e duas ex-prefeitas são acionados por improbidade administrativa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.