DECISÃO

Quase um mês após as eleições, prefeito tem candidatura deferida

Zé Martins foi o mais votado nas eleições de 2024, porém, não foram contabilizados oficialmente, visto que sua candidatura estava indeferida.

Ipolítica

Zé Martins
Zé Martins (Divulgação)

BEQUIMÃO - Por unanimidade, foi julgado procedente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) recursos da coligação “Pra Bequimão Seguir em Frente”, deferindo o registro de candidatura de Zé Martin (MDB) e confirmou a eleição como novo prefeito do município.

Zé Martins foi o mais votado nas eleições de 2024, porém, não foram contabilizados oficialmente, visto que sua candidatura estava indeferida. 

Até semana passada, haviam chances de Bequimão começar o ano sendo administrada por um vereador, caso a candidatura de Martins não fosse definida. 

O relator Ferdinando Serejo argumentou que não havia prova da relação de irmandade socioafetiva entre José Martins e João Martins, votando pela elegibilidade do candidato eleito.

Sendo assim, os membros da Corte Eleitoral reformaram a sentença – reconhecendo que não há relação de parentesco que leve a inelegibilidade entre Zé Martins e o atual prefeito João Martins – e ainda afastaram uma multa que havia sido aplicada pela magistrada por suposta interposição de embargos protelatórios.

Após o deferimento, os 8.162 votos se tornaram válidos e 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.