Foragido condenado a 36 anos por homicídio e tráfico é preso fazendo compras em Barreirinhas
Colocado em prisão domiciliar em 2023, o homem violou as regras de monitoramento, rompeu a tornozeleira e teve o mandado de recaptura expedido.
BARREIRINHAS - Um foragido foi recapturado pela polícia, na manhã dessa terça-feira (18), em Barreirinhas. O homem, condenado a 36 anos de prisão por homicídio qualificado e tráfico de drogas, estava foragido desde 2023.
Ele tinha sido colocado em prisão domiciliar, alegando problema de saúde, mas violou as regras de monitoramento, rompeu a tornozeleira e teve o mandado de recaptura expedido.
Foragido foi abordado quando fazia compras
A abordagem ocorreu no momento em que o foragido realizava compras em um comércio da cidade. Na residência que utilizava como esconderijo, foram encontradas armas e carregadores, inclusive armamento de uso restrito.
A prisão foi resultado de trabalho investigativo do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/Seic) e foi cumprida por equipe da Delegacia de Barreirinhas.
Homem possuía armamento de uso restrito no esconderijo
Considerado de alta periculosidade e integrante de organização criminosa, o foragido vinha sendo monitorado pelas equipes. Os investigadores já tinham informações de que ele mantinha armamento de uso restrito no imóvel onde estava escondido.
Foram apreendidos com ele um revólver calibre .38, uma carabina calibre 9mm com carregador e um carregador de pistola calibre .40. Também foram encontrados documentos falsos. Além do cumprimento do mandado de prisão, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e falsidade documental.
Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outras prisões de líderes criminosos no MA
Em outubro, resultado das investigações conduzidas pelo DCCO/SEIC, o crime organizado no Maranhão sofreu duro golpe com a prisão de três líderes, todos condenados de Justiça e foragidos.
Em Barreirinhas, a Polícia Civil prendeu um líder de organização conhecido Mustafá. De alta periculosidade, é ligado a uma organização criminosa do Rio de Janeiro, responsável por organizar o chamado Baile de Israel, e também é investigado pela prática de diversos outros crimes. No imóvel onde foi localizado escondido, a polícia também aprendeu veículos de luxo e outros bens.
Outra prisão recente de líder de organização criminosa pela Polícia Civil do Maranhão foi a de um foragido, conhecido como Gaspar, condenado a mais de 40 anos de prisão. Ele estava há três anos em fuga, após saída temporário por ocasião do Dia das Crianças, e foi localizado por equipes do DCCO/Seic na região de Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Em Governador Newton Bello, escondido no povoado Marajá, a Polícia Civil, prendeu um foragido conhecido por Léo Mundico. Ele estava foragido desde a saída temporária do Dia das Mães, em 2022.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.