Ataque a escola

Polícia apreende adolescente por ameaça de ataque contra escola da zona rural de Barreirinhas

Segundo a polícia, após ser suspenso das atividades escolar, o adolescente anunciou que retornaria à unidade para realizar um ataque, tendo como uma das principais vítimas, um professor.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 04/05/2023 às 17h05
A apreensão do jovem foi executada pela equipe policial da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Barreirinhas.
A apreensão do jovem foi executada pela equipe policial da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Barreirinhas. (Foto: arte / Imirante.com)

BARREIRINHAS - Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), deu cumprimento ao mandado de internação provisória contra um adolescente, de 15 anos, suspeito de ameaçar à cometer um ataque, em uma escola da zona rural do município de Barreirinhas, interior do Maranhão.

A apreensão do jovem foi executada pela equipe policial da 20ª Delegacia Regional de Polícia de Barreirinhas.

Leia também:

Só teremos escolas seguras com regulação da internet, diz Flávio Dino

Polícia apreende adolescente suspeito de ameaçar massacre em escola em Barreirinhas

Mais de 300 pessoas foram presas na Operação Escola Segura

Segundo informações da Delegacia de Barreirinhas, no dia 20 de abril desse ano, em uma escola instalada no Povoado Baixão dos Paulinos, o aluno foi suspenso, em razão do comportamento agressivo e ameaçador na instituição de ensino. Após ser suspenso das atividades escolar, o adolescente anunciou que retornaria à unidade para realizar um ataque, tendo como uma das principais vítimas, um professor. De imediato a Polícia Civil iniciou um trabalho investigativo com base de vários depoimentos e ferramentas tecnológicas, até que se chegou as mensagens enviadas pelo autor.

Ainda de acordo com as informações, diante da gravidade da conduta do menor, a polícia conseguiu cumprir o mandado de internação provisória expedido pela 2ª Vara da Comarca de Barreirinhas, no município de Santo Amaro, onde o adolescente estava acompanhado de seu responsável, durante apreensão, ele admitiu a autoria das ameaças e o ataque à escola.

Após os procedimentos de praxe, o adolescente foi transferido ao Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã, em São Luís, onde ficará à disposição da Justiça.

Atenção

Este foi o quarto caso dessa natureza registrado na Delegacia de Barreirinhas, sendo que, da mesma forma que nos demais, houve êxito na identificação do autor das infrações. A Delegacia de Barreirinhas reitera seu compromisso com a Operação Escola Segura e, nos limites legais, continuará trabalhando para garantir o sossego da população barreirinhense, sobretudo prevenindo e combatendo todo tipo de violência escolar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.