BARREIRINHAS - A Polícia Civil do Maranhão divulgou um relatório com números que apontam o aumento do número de prisões efetuadas pela 20ª Delegacia Regional de Barreirinhas durante os 12 meses de 2021.
Segundo o delegado regional de Barreirinhas, Ricardo Carneiro, em 2021, foram 187 prisões realizadas na área de circunscrição da 20ªDRPC, que abrange os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro, Paulino Neves, Tutoia, Araioses e Água Doce.
Leia também:
Homem é preso suspeito de roubar duas motocicletas em Barreirinhas
Homem é preso após ameaçar matar ex-companheira em Barreirinhas
Se comparado ao mesmo período de 2020, onde 66 prisões foram efetuadas, a Polícia Civil contabiliza um aumento próximo de 183% em números de prisões. Ainda segundo o delegado, somente no município de Barreirinhas, a Polícia Civil prendeu 70 pessoas, indicando o dobro de prisões realizadas no ano de 2020.
“Após reunião dos dados disponibilizados pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e pelas Delegacias de Polícia, o que se percebe é que, não só em Barreirinhas se dobrou o número de prisões: todas as Delegacias ultrapassaram essa marca em 2021. Acredito que o resultado se deve ao empenho dos nossos policiais e ao aumento da criminalidade, fenômeno que tem ocorrido em todas as cidades do Maranhão”, menciona o Delegado Regional Ricardo Carneiro.
Saiba Mais
- Cinco pessoas são presas em operação de combate ao tráfico de drogas, roubo e homicídios em São Luís
- Operação da polícia prende cinco suspeitos de integrar facção criminosa no Maranhão
- Homem é preso suspeito de participação em homicídio no Coroadinho em São Luís
- Polícia prende homem suspeito de homicídio em São José de Ribamar
- Líder de facção criminosa e mais três suspeitos de tráfico de drogas são presos na Vila Luizão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.