BARREIRINHAS - Cerca de 50 estabelecimentos, entre bares e restaurantes do município de Barreirinhas foram notificados pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) nesta semana.
Os estabelecimentos já foram fiscalizados pela equipe do projeto Selo Procon de Qualidade, com participação da Vigilância Sanitária, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. Foi constatado que os bares e restaurantes ainda precisam se adequar para receber a certificação. Agora, terão 10 dias, após receberam a notificação, para corrigir as irregularidades encontradas e apresentar as melhorias já realizadas.
Com a expedição das notificações, após a etapa de fiscalização, os bares e restaurantes de Barreirinhas terão até 10 dias para apresentar recurso das decisões administrativas e comprovação de ações corretoras. Em seguida, o Procon irá certificar os estabelecimentos que conseguirem se adequar aos padrões do Selo. Em São Luís, as fiscalizações dos estabelecimentos inscritos no programa começam em junho.
Saiba Mais
- Emissão de documentos, negociação de dívidas, palestra: Procon móvel oferta serviços em Viana
- Justiça determina que Procon indenize escola por acusação indevida
- Procon-MA notifica Maracap por atraso na entrega de prêmios prometidos em sorteios
- Procon-MA e PGE movem ação contra operadora celular e internet por falhas nos serviços
- Consumidores têm chance de renegociação de dívidas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.