SÃO LUÍS - O pescador Antônio Mateus de Lima, 44 anos, foi preso ontem à noite, pela polícia de Barreirinhas, acusado de abusar sexualmente de suas filhas. Ele confessou ter abusado de apenas uma filha, de 14 anos. Ela, além de confirmar o abuso do pai, informou à polícia que a irmã mais velha, de 21 anos, também sofreu abusos e fugiu de casa por causa da violência doméstica.
A delegada de Barreirinhas, Viviane Teixeira Fontinele, informou que além do abuso sexual, Antônio de Lima batia nos filhos e os maltratava. O pescador tem oito filhos, sendo quatro homem e quatro mulheres, que estão sendo trazidos para São Luís, onde passarão por exames de corpo de delito. As garotas, de 10, 14 e 18, passarão por exames de conjunção carnal. A mais velha, de 21 anos, mora em Brasília (DF).
A esposa do pescador Antônio de Lima e mãe dos oito filhos disse, em depoimento à polícia, que percebia que ele "dava em cima" das meninas, mas nunca acreditou que ele pudesse abusar realmente das filhas.
Uma denúncia de um moradora de Barreirinhas chegou ontem ao gabinete da deputada estadual Eliziane Gama, que presidiu a CPI de Combate a Pedofilia na Assembleia Legislativa e ainda conclui o relatório. Segundo a denúncia, Antônio de Lima abusava de todas as filhas.
Matéria atualizada às 10h46.
Saiba Mais
- Piloto preso por pedofilia pagava mães e avós para abusar de meninas
- Polícia prende piloto suspeito de participar de rede de pedofilia
- Suspeito de praticar pedofilia contra a enteada de 14 anos é preso em Cantanhede
- Suspeito de marcar encontro com criança de nove anos é solto em São Luís
- Homem marca encontro com criança de 9 anos e é preso no Terminal da Cohab, em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.