Investigação

Preso um dos suspeitos de envolvimento na morte de empresário em Barra do Corda

O empresário Elker Sousa, de 41 anos, foi morto a tiros, na porta de casa, na madrugada de domingo (22).

Imirante.com

Atualizada em 25/05/2022 às 11h01
Empresário Elker Sousa (à direita) e Victor Hugo, no momento da prisão (à esquerda).
Empresário Elker Sousa (à direita) e Victor Hugo, no momento da prisão (à esquerda). (Divulgação)

BARRA DO CORDA – Foi preso, na noite dessa terça-feira (24), um dos suspeitos de envolvimento na morte do empresário Elker Sousa Ferreira, de 41 anos. O crime aconteceu na madrugada de domingo (22), em Barra do Corda, cidade distante 454 km de São Luís. 

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito, identificado como Victor Hugo Tavares Santos, de 31 anos, é natural do Estado do Amazonas, de onde já possuía um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de tráfico de drogas. 

Ainda segundo a polícia, a prisão de Victor Hugo, nessa terça-feira, foi em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo judiciário maranhense. Na ocasião foram apreendidos aparelhos celulares, câmeras de segurança e outros objetos que serão úteis nas investigações do caso.

Segundo o delegado Marcondes Sousa, da 15ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Barra do Corda, Victor Hugo foi preso em uma quitinete situada próximo à residência do empresário Elker Sousa. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Entenda o caso

O empresário Elker Sousa foi morto a tiros, na porta de casa, na madrugada de domingo, em Barra do Corda. Segundo a polícia, a principal linha de investigação aponta que o empresário pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). 

Segundo a polícia, Elker Sousa estava chegando em casa no bairro Trizidela, por volta das 3h, quando foi abordado por dois homens, que estavam em uma motocicleta de marca e placa não identificadas.

Os criminosos tomaram da vítima uma corrente e uma pulseira de ouro e, ao tentarem arrancar do dedo do empresário um anel de ouro, não conseguiram e acabaram dando três tiros na vítima, um na cabeça e dois no corpo. Elker Sousa morreu no local, enquanto que os suspeitos fugiram levando, também, o celular da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.