Alívio

Bebê de 12 dias que estava engasgado é salvo por PRFs na BR-226

Após os primeiros socorros, o bebê foi encaminhado ao Hospital Materno Infantil de Barra do Corda.

Imirante.com, com informações da PRF

- Atualizada em 18/04/2022 às 17h38
Família do bebê e os PRFs que ajudaram no salvamento.
Família do bebê e os PRFs que ajudaram no salvamento. (Divulgação / PRF)

BARRA DO CORDA - Um bebê de 12 dias, que estava engasgado, foi socorrido e salvo por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta segunda-feira (18), no km 302 na BR-226, próximo ao município de Barra do Corda. Os policiais realizavam ronda ostensiva no local avistou um carro de passeio com algumas pessoas dentro do veículo fazendo sinal de luz alta e buzinando, com o intuito de chamar a atenção da viatura policial.

Leia também:

PM salva vida de bebê de um mês engasgado com leite materno em São Luís

Criança se engasga com alimento e é salva por policial em Paulino Neves

Bebê de 45 dias se engasga com leite e é salvo por policiais em São Luís

Prontamente a equipe se deslocou para averiguar a situação e, na ocasião, uma senhora com o bebê em seus braços pediu ajuda dos policiais rodoviários federais, pois o recém-nascido, o pequeno Luís Miguel, de apenas 12 dias, de vida, estava engasgado e não conseguia respirar. Rapidamente um dos policiais realizou uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.

Na corrida contra o tempo, os policiais encaminharam, imediatamente, o bebê para o Hospital Regional Materno Infantil de Barra do Corda para que pudesse ser dada continuidade no atendimento do recém-nascido.

Após aguardar todo o procedimento médico, os policiais foram informados de que Luís Miguel estava bem e tinha recebido alta juntamente com a mãe.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.