Socorro

PM salva vida de bebê de um mês engasgado com leite materno em São Luís

O militar conseguiu desobstruir as vias áreas da criança, que estava roxa e sem conseguir respirar.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h00

SÃO LUÍS - Um sargento da Polícia Militar, identificado como Brandão, conseguiu salvar a vida um bebê de um mês de idade durante a madrugada da última terça-feira (22), em São Luís. Segundo a polícia, a criança tinha se engasgado com leite materno e estava roxa.

Leia também em:

Criança de um ano morre engasgada com pipoca em Turiaçu

Bebê de 45 dias se engasga com leite e é salvo por policiais em São Luís

A polícia informou que um casal entrou na sede do 40º Batalhão da Polícia Militar, localizada no bairro da Divinéia, com o filho nos braços pedindo por socorro. A criança tinha se engasgado com leite materno, não conseguia respirar e estava roxa.

Ainda de acordo com a polícia, o sargento Brandão, que estava de plantão no quartel, conseguiu desobstruir as vias aéreas do bebê após realizar o procedimento de salvamento, denominado de manobra de Heimlich.

Após esse procedimento de socorro, o policial levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Luizão, onde foi atendida por profissionais da área de saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.