BALSAS - Um homem, de 36 anos, foi preso, na manhã dessa quarta-feira (1°), no município de Balsas, suspeito de se apropriar de uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil.
As investigações apontaram que o homem, que é motorista, teria carregado seu caminhão com a carga de soja na cidade de Buriticupu que iria para São Luís, no entanto a carga não chegou ao destino. Ele apresentou ao transportador e a policiais civis um boletim de ocorrência, alegando que teria sido vítima de roubo na cidade de Chapadinha.
Após investigação, ficou demonstrado que o boletim apresentado se tratava de um documento falso e que o investigado teria se apropriado da carga e repassado a receptadores, os quais também estão sendo investigados.
O autuado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis , posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de Balsas e segue à disposição do Poder Judiciário.
A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo Cargas (DCRC) da Seic e da Delegacia Regional de Balsas.
Saiba Mais
- Homem é preso com seis armas de fogo e fardamentos do Exército Brasileiro e da Polícia Militar do Pará
- Dupla é presa suspeita de homicídio na cidade de Chapadinha
- Preso suspeito de assassinar homem ao lado do Terminal Rodoviário de São Luís
- Trio é preso suspeito de planejar morte de delegado no Maranhão
- Homem é preso suspeito de envolvimento em homicídio em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.