Em Balsas

Motorista é preso por relatar falso roubo para se apropriar de carga de soja avaliada em R$ 100 mil

O homem foi preso no município de Balsas após apresentar boletim de ocorrência falsificado.

Imirante, com informações da PC

- Atualizada em 02/06/2022 às 08h47
Homem foi preso nessa quarta na cidade de Balsas.
Homem foi preso nessa quarta na cidade de Balsas. (Arte: Imirante.com)

BALSAS - Um homem, de 36 anos, foi preso, na manhã dessa quarta-feira (1°), no município de Balsas, suspeito de se apropriar de uma carga de soja avaliada em mais de R$ 100 mil. 

As investigações apontaram que o homem, que é motorista, teria carregado seu caminhão com a carga de soja na cidade de Buriticupu que iria para São Luís, no entanto a carga não chegou ao destino. Ele apresentou ao transportador e a policiais civis um boletim de ocorrência, alegando que teria sido vítima de roubo na cidade de Chapadinha.

Após investigação, ficou demonstrado que o boletim apresentado se tratava de um documento falso e que o investigado teria se apropriado da carga e repassado a receptadores, os quais também estão sendo investigados.

O autuado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis , posteriormente encaminhado à Unidade Prisional de Balsas e segue à disposição do Poder Judiciário.

A ação policial foi realizada pelo Departamento de Combate ao Roubo Cargas (DCRC) da Seic e da Delegacia Regional de Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.