BALSAS - Uma estudante foi feita refém pelo ex-namorado dentro da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), campus de Balsas. Paulo Ricardo Lima, de 18 anos, estava armado com um revólver e não se conformava com o término do relacionamento.
Por volta das 21h30, ele entrou no prédio, foi até a sala do curso de Matemática e rendeu a ex-namorada, Laís da Conceição Mota, 18 de anos. Ele exigiu que todos o alunos deixassem o prédio.
A polícia chegou em seguida, cercou todo o local e iniciou as negociações com o suspeito. Paulo Ricardo ameaçava matar Laís e cometer suicídio em seguida.
Segundo o major Gilberto Brito, subcomandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), em Balsas, três polícias entraram na sala e, em um momento de distração de Paulo Ricardo, o dominaram. Eles tomaram a arma dele e libertaram Laís por volta das 23h30.
O suspeito foi levado ao quartel da PMMA e depois à delegacia regional de Balsas, onde vai prestar depoimento. Até o início desta manhã, a Uema ainda não havia se manifestado sobre o caso.
Saiba Mais
- Adolescente de 15 anos é feito refém após assalto a loja em Imperatriz
- Justiça não reconhece alegação de insanidade mental de aluno que sequestrou professora em Timon
- Professora raptada por aluno se afasta de aulas
- VÍDEO: Homem é baleado após manter mulher refém em frente ao Batalhão da PM em Timon
- Pai mantém filha bebê refém e é preso pela polícia em Caxias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.