Bacuri: tragédia deixou oito mortos

Transporte irregular põe estudantes em risco, em Balsas

Esta semana, um acidente deixou criança gravemente ferida.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Transportar estudantes em veículos de compartimento é pribido pelo CTB.
Transportar estudantes em veículos de compartimento é pribido pelo CTB. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

BALSAS - Apesar de ser proibido o transporte de estudantes em veículos abertos como caminhonetes, algumas prefeituras da Região Tocantina continuam burlando as leis e realizando o transporte diário de alunos de povoados até escolas na sede, e vice-versa, em compartimentos de carga, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Na tarde da última terça-feira (12), em Balsas, município a cerca de 300 km de Imperatriz, uma criança, identificada como Pedro, foi atropelada, após cair do veículo que realiza o transporte irregular de alunos, no povoado Tucano, zona rural de Balsas.

De acordo com informações de testemunhas, o aluno foi levado em estado grave para o hospital municipal de Imperatriz, com lesões graves no fígado e pulmão após o acidente.

Tragédia no Maranhão

Há pouco mais de um ano, um grave acidente deixou oito estudantes mortos e treze feridos na cidade de Bacuri, na Baixada Maranhense, e, mesmo assim, na maioria das pequenas cidades, crianças continuam sendo transportadas de forma perigosa em todo o Estado do Maranhão.

Leia também:

Juiz proíbe transporte inadequado de alunos em Bacuri

Município de Tutoia é condenado por não garantir transporte escolar a estudantes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.