Roubo seguido de morte

Sargento da PM é vítima de latrocínio em Bacabeira; foi "abatido de forma covarde", afirma delegado

Marcelo Freire de Carvalho era lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luís

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O sargento, que era lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luís, tinha uma propriedade em Bacabeira, onde costumava ir nos dias de folga.
O sargento, que era lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luís, tinha uma propriedade em Bacabeira, onde costumava ir nos dias de folga. (Foto: Divulgação)

BACABEIRA - Um sargento da Polícia Militar, identificado como Marcelo Freire de Carvalho, foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na noite desse sábado (27), na cidade de Bacabeira.

O sargento, que era lotado no 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São Luís, tinha uma propriedade em Bacabeira, onde costumava ir nos dias de folga. Segundo informações do delegado Ednaldo Santos, titular da Delegacia de Bacabeira, o PM e a mulher estavam em um churrasquinho da cidade, aguardando atendimento, quando dois criminosos chegaram ao local de moto e entraram anunciando um assalto.

Os assaltantes abordaram o dono do estabelecimento e pegaram dinheiro, na saída do local, eles avistaram Marcelo Freire, que estava sentado. Os criminosos perceberam que ele estava com um cordão de ouro e viram, também, que havia um volume na cintura do cliente, com características de uma arma.

De acordo com o delegado Ednaldo Santos, um dos assaltantes abordou o PM e disse: “Tu é ‘cana’?” e atirou contra o policial.

“Sem qualquer reação do policial efetuou um disparo letal, matou o policial e levou a arma, uma pistola .40 de propriedade do policial. Feito isso eles fugiram imediatamente. Todas as forças policiais da região, Polícia Militar de Bacabeira, Rosário, Santa Rita estão trabalhando para identificar esses assaltantes e efetuar a prisão dele. Estamos dando total prioridade a esse lamentável latrocínio, lamentável morte desse policial que foi morto de forma covarde, acompanhado da esposa. Não houve qualquer reação desse policial, foi atacado, foi abatido de forma covarde e ainda levaram a arma do policial”, informou o delegado de Bacabeira.

Ainda segundo o delegado, na hora da ação criminosa, o dono de um churrasquinho também foi baleado, mas foi socorrido e trazido para São Luís, ele não corre risco de morte.

A polícia está à procura dos criminosos, que ainda não foram identificados. Há suspeitas de que eles sejam integrantes de uma facção criminosa que atua na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.