SÃO LUÍS – Exército, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal desobstruíram por três vezes, nessa segunda-feira (28), um trecho do quilômetro 44 da BR-135, na localidade Peris de Baixo, no município de Bacabeira.
O manifestantes relatavam que o bloqueio seria para apoiar os caminhoneiros, que estão em greve há oito dias. A primeira obstrução ocorreu logo no início da manhã, a tarde novamente o manifestantes obstruíram a rodovia federal. O último bloqueio desta segunda-feira ocorreu às 21h. Seis pessoas foram presas e levadas à sede da Polícia Federal em São Luís.
Segundo nota enviada pela PRF, os participantes do protesto colocaram fogo em pneus e receberam as forças policiais da PRF e do Exército com pedradas e foguetes (fogos de artifício) usados em grande quantidade contra as equipes.
Saiba Mais
- Caminhoneiros: ministro de Minas e Energia nega possibilidade de greve
- Caminhoneiros ameaçam nova greve após o feriado de Independência
- Efeito da greve dos caminhoneiros nos preços deve se dissipar este mês
- Greve dos caminhoneiros fez indústria recuar 10,9% de abril para maio
- CNI: greve de caminhoneiros faz faturamento da indústria cair 16,7%
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.