Após decisão judicial

Homem que matou dono de bar em Satubinha volta a ser preso

Manoel Cruz Sá foi colocado em liberdade provisória no último dia 17.

Imirante.com

Atualizada em 22/11/2023 às 01h23
Assassinato de Antônio Cantanhede da Silva ocorreu no dia 20 de agosto, em um bar de Satubinha.
Assassinato de Antônio Cantanhede da Silva ocorreu no dia 20 de agosto, em um bar de Satubinha. (Foto: Reprodução)

BACABAL - O empresário Manoel Cruz Sá, que matou o dono de um bar a tiros no município de Satubinha, no dia 20 de agosto, teve sua prisão preventiva decretada novamente pela Justiça e voltou ao presídio da cidade de Bacabal nesta terça-feira (21). O desembargador Ronaldo Maciel aceitou os argumentos do Ministério Público Federal (MPF) e revogou a decisão que converteu a prisão temporária do suspeito em prisão domiciliar.

Leia também:

Homem que matou dono de bar a tiros por causa de som automotivo é solto após habeas corpus

VÍDEO: homem mata dono de bar a tiros por causa de som automotivo em Satubinha

No último dia 17 de outubro, o desembargador Douglas Airton Ferreira Amorim, pelo plantão na Vara Única da Comarca de Pio XI, concedeu um habeas corpus a Manoel Cruz, após a defesa do suspeito alegar que ele teria uma doença grave e não conseguiria receber o devido tratamento dentro da penitenciária.

"Apesar da gravidade da infração penal atribuída ao paciente, cuja investigação e o devido processo constitucional declarará a culpa ou inocência do acusado, resta devidamente demonstrado que este está acometido por doença grave, motivo pelo qual mostra-se razoável a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão, conforme o art. 282, § 6º, e 321 do CPP, com fulcro no princípio da proporcionalidade disposto no inciso II do art. 282 do CPP", declarou o desembargador Douglas Amorim em sua decisão.

Com o habeas corpus, Manoel Cruz foi colocado em liberdade provisória, tendo que usar uma tornozeleira eletrônica e cumprindo algumas medidas cautelares, como comparecer a todos os atos e termos do processo, além de não frequentar bares, embriagar-se e andar armado.

Assassinato em Satubinha

O dono de um bar em Satubinha, identificado como Antônio Cantanhede da Silva, de 55 anos, foi morto a tiros no dia 20 de agosto, após pedir a Manoel Cruz que desligasse o som automotivo dele para que fosse possível ligar o som ambiente do estabelecimento.

De acordo com as investigações, houve uma discussão entre Antônio e Manoel, seguida de uma luta corporal, que foi registrada pelas câmeras de segurança do bar: nas imagens, há o momento em que Manoel saca uma arma e dispara dois tiros na região da barriga de Antônio, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. No momento da briga que levou ao assassinato, uma criança, que é filha de um cliente, estava próxima dos dois envolvidos.

Após o assassinato, Manoel Cruz tentou fugir pela BR-316, mas foi interceptado perto da zona rural de Bacabal. O suspeito desobedeceu a ordem de parada, e os policiais tiveram que atirar nos pneus do carro para que ele parasse. Manoel foi preso pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.