Crime

Polícia pede soltura dos acusados da morte de pecuarista

O corpo da vítima foi encontrado com marcas de violência, no mês fevereiro deste ano, na zona rural de Bacabal.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h08
A vítima foi encontrada sem vida em Bacabal.
A vítima foi encontrada sem vida em Bacabal. (Divulgação)

BACABAL - A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a liberdade de Antônio Alves da Silva Filho e Deuzanir Ferreira da Silva, que estão presos no presídio de Piratininga, em Bacabal, no interior do Maranhão. Segundo a polícia, eles foram presos no mês passado acusados de ter sequestrado e matado o pecuarista Luiz Amorim Fernandes, também conhecido como Luiz da Banha, de 80 anos.

Leia também em:

Empresário que havia sido sequestrado é encontrado morto

Presidiário é assassinado dentro da penitenciária da cidade de Bacabal

O pedido de liberdade foi feito pelos delegados da Polícia Civil, Oséias Cavalcanti e Felipe César. Eles alegaram ao Poder Judiciário que Antônio Filho e Deuzanir, após a realização de diligências investigativas aos esclarecimentos desse crime, deixaram de ser essencial ao desfecho do procedimento. Enquanto, o caseiro da vítima, nome não revelado, continua preso e sendo investigado.

Luiz da Banha desapareceu no dia 26 do mês passado quando saiu da sua fazenda, na zona rural de Bacabal, na companhia de um caseiro. No dia seguinte, a vítima foi encontrada morta com sinais de violência, nessa cidade.

O corpo foi removido para o hospital da cidade. O pecuarista era pai do secretário-adjunto da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Luiz Amorim Fernandes Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.