BACABAL - O Maranhão deve iniciar a montagem de um hospital de campanha doado pelo governo dos Estados Unidos no mês de fevereiro. As tratativas para a implementação da unidade de saúde em Bacabal ocorrem desde o ano passado entre a a embaixada norte-americana no Brasil e a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc).
"Com mais este hospital de campanha, não só o município de Bacabal como toda a região próxima irá contar com mais reforços no tratamento de pacientes com coronavírus", disse o secretário da Seinc, Simplício Araújo.
No primeiro instante, o hospital de campanha será direcionado para pacientes diagnosticados com Covid-19. Em seguida, a unidade ficará à disposição do Estado para atender a população da região de Bacabal.
A montagem do hospital será acompanhada por executivos da embaixada dos Estados Unidos e engenheiros norte-americanos.
Além da unidade hospitalar, o governo norte-americano irá doar, também, material de limpeza hospitalar, EPIs, macas, aparelhos de ar-condicionado e gerador de energia.
Hospital de Campanha de São Luís
Inaugurado no dia 18 de maio de 2020, o Hospital de Campanha de São Luís encerrou suas atividades no dia 17 de setembro. Em 127 dias, a unidade com 200 leitos de internação e serviço ambulatorial realizou 2.340 atendimentos.
Hospital de Campanha de Açailândia
O Hospital de Campanha de Açailândia encerrou suas atividades em outubro, com mais de 500 atendimentos. A unidade de saúde foi construída na Região Tocantina para atendimento aos casos de Covid-19. Foram atendidos na unidade de saúde, pacientes de diversos municípios maranhenses, entre eles, Itinga, Buriticupu, São Pedro da Água Branca, Imperatriz, Cidelândia, São Francisco do Brejão, Vila Nova dos Martírios, Bom Jesus das Selvas e também Açailândia.
Saiba Mais
- Governo do Estado vai fechar Hospital de Campanha no Renascença até o dia 31
- Aberto processo seletivo para contratação de profissionais para Hospital de Campanha de São Luís
- Hospital de Campanha de Bacabal inicia atendimento nesta segunda-feira (22)
- Atendimentos no Hospital de Campanha de Açailândia serão estendidos até 31 de outubro
- Hospital de Campanha de São Luís será desativado no dia 17 de setembro, anuncia Flávio Dino
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.