BACABAL - A polícia prendeu um homem com, aproximadamente, 50 kg de maconha prensada, no fim da tarde desse sábado (14), no bairro Vila São João, no município de Bacabal. O suspeito Francisco Magalhães Figueiredo, 47 anos, é taxista e alegou que a droga pertencia a um passageiro que havia deixado o táxi pouco antes da abordagem policial.
Ainda segundo ele, o susposto passageiro teria sido pego em uma casa, no bairro Vila Pedro Brito, no município. Investigadores da Polícia Militar foram até o local indicado pelo taxista, mas não encontraram nada que levantasse suspeitas.
Francisco foi preso após ter o veículo revistado pela polícia. Foram encontrados 47 tabletes de maconha com 1 kg cada. O suspeito, de acordo com informações policiais, apontou versões diferentes: ora o suposto passageiro havia deixado o táxi ao avistar a polícia, ora ele teria, apenas, pedido para sair do veículo.
O caso, encaminhado ao 1° DP de Bacabal, está sendo investigado.
Saiba Mais
- Dino rebate Lula: STF "se mete" porque não pode prevaricar
- Eliziane diz que Judiciário excedeu atribuições em ação sobre drogas
- Descriminalização do porte de maconha começa a valer no Brasil
- Supremo fixa 40g de maconha para diferenciar usuário de traficante
- Vereador critica decisão do STF a favor da descriminalização da maconha para uso pessoal
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.