BACABAL – O município de Bacabal teve recursos bloqueados pelo Ministério de Saúde, por meio da portaria nº 318, de 1º de março de 2013, publicada no Diário Oficial da União, em 4 de março de 2013. O ministério resolveu suspender a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de equipes de "Saúde da Família", de equipes saúde bucal e de agentes comunitários de saúde, da competência financeira de janeiro deste ano, dos municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais da saúde.
Na mesma portaria, tiveram recursos bloqueados, 469 municípios brasileiros, entre eles, diversos municípios maranhenses. Além de Bacabal, na região do Médio Mearim, estiveram os recursos bloqueados pelo Ministério da Saúde os municípios de Pedreiras, Peritoró, São Mateus, Altamira do Maranhão, Lago Verde e Vitória do Mearim.
A reportagem da rádio Mirante FM entrou em contato com Hidalgo Leda, secretário de Saúde de Bacabal, que afirmou que houve duplicidade em alguns cadastros em virtude da transição do novo prefeito, mas que toda a situação já foi regularizada junto ao Ministério da Saúde.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
- InfoGripe alerta sobre casos de rinovírus no Norte e Nordeste
- Leitos de UTI crescem 52% em 10 anos; distribuição é desigual
- Programa Melhor em Casa tem 68 equipes no Maranhão
- Ministério destina recurso para compra de testes de gravidez no Maranhão
- Programação oferece ações gratuitas de prevenção e tratamento para diabetes em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.