Após três meses

Escola de Centro dos Teles continua abandonada

Em março, Prefeitura de Bacabal prometeu reformar o prédio da escola com urgência.

Roberta Gomes/ Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h37

SÃO LUÍS – Pais de alunos do povoado de Centro dos Teles, no município de Bacabal, continuam revoltados com a situação da Unidade Escolar Maria Goreth. A Prefeitura de Bacabal comprometeu-se a reformar a escola desde março deste ano, mas até agora, nenhum material de construção chegou ao local. A denúncia sobre a situação precária do colégio foi feita no Imirante.com e na rádio Mirante AM, no dia 20 de março .

Três meses depois da promessa do secretário de Educação, Waltersar Carneiro, que foi ao povoado conversar com os pais de alunos, nada foi feito, e os pais voltaram a cobrar as melhorias na escola. Eles dizem que o secretário garantiu que a obra começaria imediatamente.

Segundo os pais dos estudantes que vivem em Centro dos Teles e, também, no povoado de Bom Lugar, cerca de 20 crianças estão sem escola. Algumas estão estudando nas igrejas Católica e Evangélicas do povoado.

O Imirante.com tentou, por telefone, conversar com o secretário de Educação de Bacabal, Waltersar Carneiro, e com a assessoria de imprensa da prefeitura, mas em nenhuma das tentativas as chamadas foram atendidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.