Bacabal

Comunidade rural denúncia que alunos estão fora da salas de aula

O aspecto da escola Santa Maria Goreth construída em Centro dos Teles é de um prédio abandonado.

Louremar Fernandes/ Rádio Mirante FM de Bacabal

Atualizada em 27/03/2022 às 12h41

BACABAL - No povoado Centro dos Teles, localizado na divisa entre os municípios de Bom Lugar e Bacabal, cerca de 30 crianças estão sem estudar. As crianças não foram matriculadas na escola da localidade e os pais denunciam que há descaso por parte da Prefeitura de Bacabal. A denúncia foi apresentada durante a semana, no programa Rádio Patrulha, da Mirante AM. Segundo os denunciantes, a escola dispõe de apenas duas salas de aula, o que é insuficiente para atender os alunos desta localidade.

A sugestão apresentada pela secretaria de Educação de Bacabal, relata os pais, foi que os alunos sejam matriculados no Distrito de Brejinho, a 4 km de Centro dos Teles.

O aspecto da escola Santa Maria Goreth construída em Centro dos Teles é de um prédio abandonado. Segundo os pais dos alunos, os administradores de Bacabal alegam que não reformam a escola porque os eleitores da localidade votam em Bom Lugar.

O prefeito Sérgio Miranda, de Bom Lugar, declarou essa semana, que não tem responsabilidade no caso, já que o povoado se encontra na área territorial de Bacabal.

A reportagem tentou contato com Waltersar Carneiro, secretário de Educação de Bacabal, mas ele não foi localizado. A assessoria de comunicação da prefeitura também foi contactada, mas não divulgou nenhuma resposta do secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.